Três dos maiores comunicadores de Belo Horizonte , que também são deputados estaduais, são favoráveis a instalação da CPI da Serra do Curral, segundo um levantamento do jornal O Tempo.
São eles João Vitor Xavier (Cidadania), Mário Henrique Caixa (PV) e Mauro Tramonte (Republicanos).
João Vitor Xavier se notabilizou por um duro discurso contra as mineradoras após os desastres de Mariana e Brumadinho. Ele foi autor de um Projeto de Lei para endurecer as medidas de segurança em Minas Gerais.

Para ele, as mineradoras atuaram contra seu projeto: “Foi barrado por pressão das mineradoras, tenho certeza absoluta. Elas preferem aumentar a margem de lucro a aumentar a margem de segurança”.
Placar da CPI da Serra do Curral – Segundo O Tempo, até o momento 29 parlamentares acham que uma Comissão Parlamentar de Inquérito deve ser instaurada pela ALMG para apurar possíveis irregularidades. São necessárias 26 assinaturas.
Em contrapartida, apenas 5 se posicionaram contra a CPI, até o momento: Gustavo Valadares (PMN), Laura Serrano (Novo), Roberto Andrade (Avante), Tito Torres (PSD) e Zé Guilherme (PP). Os outros ainda não responderam. Veja como está o placar em tempo real, aqui.























