A vereadora mais votada da história de Belo Horizonte Duda Salabert (PDT) contratou o marketeiro Vítor Colares para fazer sua campanha deste ano. Ele foi um dos responsáveis por eleger Alexandre Kalil em 2016 e em 2020, no primeiro turno.
Uma fonte próxima confirmou ao Moon BH que à partir de agora os planos mudam. Até então Duda iria concorrer a vaga de deputada federal, mas deve alçar voos maiores, com o apoio do partido.
Saiu agora: Globo Minas podia fazer um ‘Terra de Minas’ com celebridades daqui: BH e interior; veja detalhes aqui
Duda deverá se decidir entre disputar uma vaga no Senado ou mesmo o Governo de Minas. Pesquisa Quaest/Genial (MG-00132/2022) mostra que, com a margem de erro de 2,5 pontos para mais ou para menos, ela está empatada em segundo lugar com Alexandre Silveira (que tem 8% e que poderia variar entre 5,5% e 10,5%) e Reginaldo Lopes (tem 10% e poderia variar entre 7,5% e 12,5%). Duda aparece com 6%, podendo variar entre 3,5% a 8,5%.
Mas o Governo de Minas não está descartado. Ciro Gomes(PDT) precisa de um palanque eleitoral no estado. Sem acordo com Alexandre Kalil (PSD), que deve fechar parceria com Lula (PT), Duda Salabert se mostraria um nome viável para a disputa.
O que dizem as partes
O Moon BH tentou contato com Vítor Colares, mas ele ainda não respondeu as nossas mensagens. Também não conseguimos falar com a vereadora ou sua assessoria. Se e quando responderem, esta matéria será atualizada.