A saga de Ronaldo à frente do Cruzeiro continua já que alguns conselheiros não estão nada felizes com a venda do clube incluindo a Toca da Raposa I e II.
Como o Moon BH revelou na semana passada, está nos planos de Ronaldo vender parte dos 90% das ações que vai comprar. Como fez no Valladolid, time espanhol também da segunda divisão, ele só precisa ficar com 51% do time para manter controle completo.
De acordo com Pedro Mesquita, head de investimentos da XP, a possibilidade realmente existe, mas estão implementando uma cláusula para garantir que, caso ele venda parte do time, o dinheiro seja investido no clube. Não deixou claro se o valor poderia abater os famosos R$ 400 milhões de investimento.
Leia também: BH dará mais dinheiro aos ônibus do que Ronaldo ao Cruzeiro: R$ 532 milhões
“Não há interesse do Ronaldo em vender participação secundária, que é vender os pedaços para colocar dinheiro no bolso. Claro que isso pode ser feito, mas a intenção é fazer aportes primários. Ou seja, o Cruzeiro associação valia x e hoje com o Ronaldo já vale mais.
Imagina quanto pode valer na primeira divisão e minimamente saudável. Há um compromisso e vamos regrar isso de forma muito clara de que esse dinheiro, se acontecer qualquer tipo de investimento, seja colocado no futebol do Cruzeiro”, disse à Itatiaia.
Pedro reforçou o argumento trazido pelo Moon BH, de que a intenção de Ronaldo é agir como uma empresa na bolsa: compra em baixa e vende na alta:
“Esse não é o momento mais interessante para se fazer isso. Não tem como vender na baixa. O Cruzeiro é gigantesco, mas está contando moedinhas. O Cruzeiro precisa estruturar, crescer, para depois fazer essa venda”.
Leia também: Folha salarial de Cruzeiro e Atlético MG em 2022 são valores absurdos