Até o ex-presidente Lula já anuncia que o prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil será candidato ao governo de Minas e o próprio fica se fazendo de difícil.
Nesta quinta-feira, 10, em entrevista para a Rádio Itatiaia, Lula foi questionado sobre a aliança com Kalil para a disputa do governo do estado.
O petista disse que vai aguardar até o dia 27, quando o prefeito terá renunciado, para poder tratar das eleições.
Leia também: Prefeito de Betim e dono de O Tempo se anuncia para enfrentar Kalil e Zema; veja aqui
A data casa com a adiantada pelo Moon BH, quando dissemos que Alexandre Kalil irá renunciar no dia 25 de março. Como oficialmente o prefeito teria até o dia 2 de abril, fica evidente que ambos trataram do assunto em algum momento.
Kalil pode sair do PSD e migrar para o PSB
Lula estaria próximo de fazer um arranjo em Minas Gerais. O ex-presidente, que terá na coligação nacional PT – PSB – PV e PC do B, pensou na seguinte ideia de chapa:
Kalil governador pelo PSB + Agostinho Patrus vice pelo PV + Reginaldo Lopes senador pelo PT.
Resolve o problema de Alexandre Silveira, senador do PSD que assumiu o lugar de Antônio Anastasia. Presidente do partido em MG, ele só aceitará concorrer à reeleição, mas o PT não vai abrir mão de Reginaldo.
Poderia concorrer ao senado tanto pela chapa de Romeu Zema quanto pela de Vittorio Medioli, já que ambos eram do mesmo partido até pouco tempo.
Curiosidade: em 2018 Márcio Lacerda seria candidato ao governo pelo PSB, mas o PT conseguiu derrubar sua candidatura para não atrapalhar o derrotado Fernando Pimentel.
Agora o PDT está procurando Márcio para ser candidato em MG. Em 2018 Kalil apoiou o PDT de Ciro Gomes.