O aumento no número de casos de Covid-19 em Belo Horizonte tem preocupado as autoridades de saúde. Isso porque com esse aumento, os hospitais estão ficando superlotados. Especialistas afirmam que as pessoas que estão internadas não completaram o seu esquema vacinal e, por isso, estão tendo sintomas mais fortes.
“São pacientes que, na maioria, não estão com a vacinação completa. Ou então está completa, mas muitos são idosos ou com muitas comorbidades”, conta o médico infectologista, Estevão Urbano, integrante do Comitê Covid da Prefeitura de Belo Horizonte.
Um levantamento feito pela PBH revela que 81% dos pacientes internados pela Covid-19 em hospitais da Rede SUS e Suplementar não haviam se imunizado contra a doença. Entre os internados vacinados, 60% tinham tomado apenas a primeira dose.
A análise também mostra que a vacinação se reflete na redução global do número de internações. Entre os meses de março e abril de 2021, período crítico da pandemia, o número de internados era de 8.202. Já entre setembro e outubro, o número passou para 835.
SBT planeja uma grande expansão e vai criar seu próprio canal de notícias em Belo…
A cantora drag Pabllo Vittar surpreendeu os fãs com algumas revelações nesta segunda-feira, 7, quando…
Prefeitura de Belo Horizonte está sob comando de Juliano Lopes, enquanto Fernanda Pereira Altoé presidirá…
O quadro “Bairro a Bairro”, exibido no Balanço Geral MG da Record TV e apresentado…
Pedrinho vem à público pedir desculpas a torcida do Cruzeiro por causa das contratações que…
Principal jogador do Atlético, Hulk já mostrou que tem qualidades que ultrapassam o fora de…