O aumento no número de casos de Covid-19 em Belo Horizonte tem preocupado as autoridades de saúde. Isso porque com esse aumento, os hospitais estão ficando superlotados. Especialistas afirmam que as pessoas que estão internadas não completaram o seu esquema vacinal e, por isso, estão tendo sintomas mais fortes.
“São pacientes que, na maioria, não estão com a vacinação completa. Ou então está completa, mas muitos são idosos ou com muitas comorbidades”, conta o médico infectologista, Estevão Urbano, integrante do Comitê Covid da Prefeitura de Belo Horizonte.
Um levantamento feito pela PBH revela que 81% dos pacientes internados pela Covid-19 em hospitais da Rede SUS e Suplementar não haviam se imunizado contra a doença. Entre os internados vacinados, 60% tinham tomado apenas a primeira dose.
A análise também mostra que a vacinação se reflete na redução global do número de internações. Entre os meses de março e abril de 2021, período crítico da pandemia, o número de internados era de 8.202. Já entre setembro e outubro, o número passou para 835.
Luciana Mussi anuncia demissão da Globo Minas após quase 18 anos na TV e posta…
Conheça a nova programação da Band Minas com a entrada de William Travassos e a…
O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), vai entrar com mais 15 dias de…
Entenda a possível mudança de mãos da SAF do Atlético. Saiba como o empresário Rubens…
Descubra como o Spotify revelou uma traição. Um rapaz conta como descobriu que estava sendo…
Liniker traz a Belo Horizonte sua mais recente turnê “Caju Show Tour”. Confira os detalhes…