O aumento no número de casos de Covid-19 em Belo Horizonte tem preocupado as autoridades de saúde. Isso porque com esse aumento, os hospitais estão ficando superlotados. Especialistas afirmam que as pessoas que estão internadas não completaram o seu esquema vacinal e, por isso, estão tendo sintomas mais fortes.
“São pacientes que, na maioria, não estão com a vacinação completa. Ou então está completa, mas muitos são idosos ou com muitas comorbidades”, conta o médico infectologista, Estevão Urbano, integrante do Comitê Covid da Prefeitura de Belo Horizonte.
Um levantamento feito pela PBH revela que 81% dos pacientes internados pela Covid-19 em hospitais da Rede SUS e Suplementar não haviam se imunizado contra a doença. Entre os internados vacinados, 60% tinham tomado apenas a primeira dose.
A análise também mostra que a vacinação se reflete na redução global do número de internações. Entre os meses de março e abril de 2021, período crítico da pandemia, o número de internados era de 8.202. Já entre setembro e outubro, o número passou para 835.
Prefeito em exercício, Álvaro Damião diz ser contra o pedágio em Belo Horizonte e promete…
Nora de Alexandre Kalil, médica é acusada de deixar uma amiga em coma após usar…
Um dos maiores ídolos do Atlético, Réver contou por que Matheus Pereira decidiu cancelar acordo…
Repórter da Globo escapa de assalto durante transmissão ao vivo, enquanto reportava sobre onda de…
Com mais de 50 anos de Carnaval em BH, Banda Mole é um dos blocos…
Comentarista da Rádio Itatiaia sugere que basta trabalhar uma ou duas horas por dia para…