Belo Horizonte vai receber no próximo domingo (01) uma manifestação a favor do voto impresso auditável, pauta defendida por Jair Bolsonaro (sem partido). A decisão ainda tramita no Congresso Federal. Apesar dos questionamentos envolvendo o processo de votação, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) reafirma que a urna eletrônica permite a recontagem dos votos e é auditável.

“Importantíssimo nos mobilizarmos neste momento para mostrar para o Brasil, em especial os legisladores federais, a necessidade desta pauta tão importante para a saúde da nossa democracia. Transparência já. Pelo voto impresso auditável”, disse o parlamentar, dando foco às eleições que acontecerão no próximo ano.
Vale lembrar que a mobilização para o voto impresso vem tomando força após o presidente Jair Bolsonaro alegar uma fraude nas eleições. “Se não tiver (voto auditável), vão ter problemas no ano que vem. Estou me antecipando a problemas no ano que vem para ter certeza de que em quem eu votar vai ser eleito. Do jeito que está aí, a fraude está escancarada”, disse o político em uma oportunidade.
