Uma das famílias mais ricas de Belo Horizonte, os Menin são donos da MRV, Rádio Itatiaia, CNN Brasil e também do Banco Inter, que acaba de mudar de nome.
Agora a empresa deixa de se chamar Banco e se torna apenas Inter. A mudança, apesar de sutil, mostra o futuro que a empresa enxerga para si: uma plataforma digital completa.
Com 11 milhões de clientes, seu aplicativo já muito mais do que só um banco. É uma central de investimentos, uma corretora de seguros, um marketplace e até uma operadora de celular. Seu cartão de crédito Black, é um dos únicos sem anuidade no país e um dos poucos com benefícios ilimitados.
“Mais do que banco, somos as compras no shopping, uma oferta completa de seguros, crédito para várias fases da vida e uma plataforma aberta de investimentos. Simplificar é Inter, assim como expandir, aproximar, falar a verdade e fazer o novo”, explicou João Vitor Menin, CEO.
A mudança será anunciada em propaganda na TV, Rádio, Internet e mídias físicas.
Esta não é a primeira mudança no nome. Os mais velhos devem se lembrar do Banco Intermedium.