O deputado estadual João Vitor Xavier (Cidadania) visitou a casa do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), no dia 19 de maio, para fazer as pazes e tratar de sua mudança para o PSD.
O gesto foi necessário porque seu amigo Rodrigo Pacheco também deve ir para o partido do prefeito em breve e apoiar a sua candidatura ao Governo de Minas. João Vitor, deve ir junto. Assim como Pacheco em 2016, o radialista também perdeu para o ex-presidente do Atlético na eleição municipal.
Como tem um cargo majoritário, Pacheco pode mudar de partido quando quiser e até mesmo ficar sem nenhum, como é o caso do presidente Jair Bolsonaro hoje. Já o deputado precisa convencer o Cidadania a não brigar para cassar seu mandato. Uma troca mais tranquila poderia ser feita em março, quando uma janela partidária se abriria para João.

Uma fonte confirmou ao Moon BH que o deputado estava na casa do prefeito ainda na noite do dia 19 de maio. Por cortesia, esperamos o dia seguinte para ouvir João Vitor Xavier. Na ocasião, porém, ele não quis comentar.
O deputado acabou confirmando o encontro nesta terça-feira, 1, quando os internautas comentaram sobre a ausência dele em uma visita da diretoria da Itatiaia à Prefeitura de Belo Horizonte.
“E o @joaovitorxavierbh não quis participar do encontro com o Prefeito ?!! Hihihihihi”, questionou um usuário. João Vitor respondeu que: “não, meu caro. Participaria com todo prazer. Aliás, já estive com ele após eleição. Sou civilizado e democrata. Um colaborador da minha equipe testou positivo. Infelizmente estou em isolamento. Faço exame na quarta. Nada além disso.”

A nova diretoria da Rádio Itatiaia está promovendo uma peregrinação pelas maiores entidades do esporte e política para visitas de cortesia.
Nas últimas semanas visitaram os presidentes do Atlético, Cruzeiro, América, o presidente do Senado, da Assembleia Legislativa de MG e agora a prefeitura de BH.
João Vitor Xavier foi anunciado como um dos novos diretores da emissora e vinha comparecendo a todas as visitas, com exceção a da ALMG. Esta será a primeira vez na história da Itatiaia, e de qualquer grande veículo de imprensa em Minas Gerais, que um político com mandato fará parte da diretoria.