O Brasil vai receber, pelo segundo ano consecutivo, uma edição da Copa América, após o evento ser cancelado na Argentina.
A Conmebol fez o anúncio oficialmente neste segunda-feira, 31, e agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro por “abrir as portas” do país.
Você viu? Minas Gerais vai ganhar fábrica de aviões que serão exportados para toda América Latina e EUA; veja onde e detalhes agora
O evento será sediado entre os dias 11 de junho e 10 de julho e deve percorrer diversas cidades do país. Já se especulam se Belo Horizonte receberá a Copa América em 2021.
O Brasil receberá a CONMEBOL @CopaAmerica 2021! O melhor futebol do mundo levará alegria e paixão a milhões de sul-americanos. A CONMEBOL agradece ao presidente @jairbolsonaro e sua equipe, assim como à Confederação Brasileira de Futebol @CBF_Futebol,
— Copa América 🇧🇷 (@copaamerica_POR) May 31, 2021
A informação será confirmada em breve pela Conmebol, mas há quem acredite que sim, o Mineirão deve receber algum jogo.
O Mineirão tem como pontos positivos ser um dos estádios mais modernos do país, já ter recebido jogos da Copa América em 2019, ter recebido jogos das Olimpíadas do Rio e da Copa do Mundo de 2014.
Neste momento, também há uma negociação com autoridades locais, como o governador Romeu Zema (Novo) e o prefeito Alexandre Kalil (PSD).