Para o leitor desavisado, poderia parecer que o Moon BH está de perseguição contra o governador Romeu Zema (Novo), mas não poderíamos de noticiar justamente por tamanha coincidência.
Na manhã desta segunda-feira, 24, publicamos uma matéria chamando atenção para o fato de que o atual governador deixará o primeiro mandato de governo com um déficit ainda maior do que o que recebeu de Fernando Pimentel (PT).
Horas depois, à noite, Romeu Zema chamou atenção ao compartilhar uma manchete de O Globo cuja manchete diz que em dez anos, Minas Gerais ‘tomou’ o segundo lugar do Rio de Janeiro como segundo maior estado na participação do PIB industrial do país.
Tudo corria bem até o jornalista Ricardo Corrêa chamar atenção, pelo Twitter, que Zema estava se apropriando de um feito da gestão anterior. É que o período analisado se refere ao comparativo entre os biênios 2007-2008 a 2017-2018.
Portanto, ainda no período das gestões de Antônio Anastasia e Fernando Pimentel, os quais Zema venceu em 2018.
E por incrível que pareça, podemos concluir que ele, ou sua equipe, sabiam disto. Todas as 50 últimas postagens na conta do governador possuem uma legenda junto com a mídia. Esta não. Talvez por não ter nada a dizer, já que não se trata de uma notícia sobre seu governo, ou talvez porque confiou que ninguém leria mais do que a manchete.
Atualização: O ex-governador Fernando Pimentel comentou o caso, também pelo Twitter, e estranhou a omissão de Zema:
Ou o atual governador não lê as matérias que compartilha ou tentou, em vão, se apropriar de avanços alcançados durante a nossa gestão.
Valeu o reconhecimento! pic.twitter.com/8nxl6YDl6D— Fernando Pimentel (@pimentelminas) May 25, 2021