Palácio Elias Kalil: futuro de MG passa a ser decidido na casa do prefeito

Enquanto o Palácio da Liberdade não volta a ser a sede do poder mineiro, os principais encontros políticos do estado estão sendo realizados na casa do prefeito Alexandre Kalil (PSD), em Lourdes. O local recebeu o apelido de ‘Palácio Elias Kalil’, em referência ao pai do ex-presidente do Atlético, que lhe deixou a propriedade como herança.

Grandes nomes da política nacional vieram à Belo Horizonte se encontrar na residência nos últimos meses.

A surpresa acontece porque na hierarquia política, por respeito, o menos importante vai até o mais importante. O gesto mostra o prestígio que Kalil ganhou nos últimos tempos.

Os senadores Carlos Viana (PSD), Antônio Anastasia (PSD), Rodrigo Pacheco (DEM), Gilberto Kassab (PSD) e Otto Alencar (PSD) foram ao ‘Palácio’ pedir a benção de Kalil para que o partido apoiasse Pacheco à presidência do Senado.

Na última semana de 2020, o então presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), também prestigiou o prefeito de BH com uma visita.

A expectativa é que à partir de agora os políticos do estado e de fora frequentem cada vez mais a casa de Kalil para tomarem as grandes decisões.