O dia que Kalil e Bolsonaro se conheceram em BH: “uma honra, me simpatizei muito”

Hoje em dia não chame Alexandre Kalil (PSD) e Jair Bolsonaro (sem partido) para a mesma reunião. A troca de farpas entre os dois políticos se tornou frequente e eles foram parar em campos políticos extremos e opostos. Mas em 2017 as coisas eram diferentes.

Então pré-candidato à presidência, Bolsonaro foi recebido na prefeitura de BH para uma reunião à portas fechadas no dia 14 de setembro.

Não se sabe oficialmente o que os dois conversaram, mas o agora presidente parece ter ficado com uma ótima impressão de Kalil. Tanto é verdade que no fim da reunião, disse que ficou “muito honrado em ser recepcionado por ele” e que conversaram “amenidades” na “visita de cortesia”.

Perguntado se gostaria do apoio de Kalil em sua campanha, Jair respondeu: “eu me simpatizei muito com ele” e que “existe, sim, a possibilidade de estarem juntos no futuro”.

Simpatizou tanto que para agradar o prefeito declarou que à partir de então seria “Galo – as cores do meu Botafogo”.

Na mesma ocasião apoiou a decisão de Kalil em manter na cidade a polêmica exibição Queermuseu: “O prefeito fez valer a hierarquia. Secretário pode ter opinião, mas a palavra final é do prefeito”. Hoje o presidente parece discordar sobre a palavra final na cidade ser do prefeito.

https://www.youtube.com/watch?v=xZG7WX7GOHA&ab_channel=JornalHojeemDia