Home BH News Próprio partido do prefeito de BH Alexandre Kalil joga contra ele em...

Próprio partido do prefeito de BH Alexandre Kalil joga contra ele em São Paulo

No Brasil atual levamos os partidos políticos quase que com a mesma seriedade que os clubes de futebol, o que nos leva a gostar ou odiar políticos simplesmente por serem de tal ‘agremiação’.

Mas o PSD (Partido Social Democrático) mostra que partido e afiliado podem pensar de forma diferente. Enquanto seu filiado Alexandre Kalil, prefeito de Belo Horizonte briga com o STF para manter as portas das igrejas fechadas durante o momento mais difícil da pandemia em BH, em São Paulo o partido age diferente.

Enquanto o ministro Kássio Nunes Marques intimou Kalil a acatar sua decisão de permitir a abertura das igrejas, seu colega Gilmar Mendes decidiu contra o PSD em São Paulo no mesmo tema.

Lá PSD pedia o contrário: que as igrejas permanecessem abertas.

O partido de Kalil em SP alegava que o decreto do governador João Dória era ilegal pois violava a liberdade religiosa.