HomeBH NewsFamílias relatam dificuldade para vacinar idosos em Belo Horizonte

Famílias relatam dificuldade para vacinar idosos em Belo Horizonte

Publicado em

Na última segunda-feira (08) a vacinação de idosos contra a Covid-19 começou em Belo Horizonte. No entanto, algumas famílias estão relatando dificuldade para imunizar alguns entes. 

Feito o cadastro para a vacinação, é necessário aguardar até que o agendamento seja feito. Mesmo assim, por conta da aflição e da ansiedade para a vacinação, algumas pessoas estão comparecendo aos postos de saúde mesmo sem a resposta da Prefeitura de Belo Horizonte.

- Publicidade -

“Não consegui cadastro no site e liguei no 156 da Prefeitura. Me mandaram vir até o posto nesta segunda-feira (15/02), passei em dois e nenhum autorizou aplicação da vacina no meu pai”, relatou Hélio Ribeiro, que levou o pai, de 89 anos, e a mãe, que tem 86 anos, ao posto.

Em nota, a PBH pede que as famílias aguardem em casa e que os idosos com idade a partir de 89 anos serão vacinados até 19 de fevereiro. 

- Publicidade -

“A Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte reforça que, por questão de segurança, os idosos a partir de 89 anos não devem ir até os postos de vacinação nesta semana. A aplicação residencial para este público é extremamente recomendada devido à possibilidade 35% maior de complicações decorrentes da Covid-19 para esta faixa etária”, informa a prefeitura da capital

“Todos os idosos a partir de 89 anos que residem em Belo Horizonte serão imunizados até 19 de fevereiro – e serão contatados para o agendamento da vacinação o mais breve possível. Para aqueles que no momento do cadastro optaram por vacina em posto, o agendamento será feito também com todas as medidas de proteção”, diz a nota.

- Publicidade -
Redação
Redação
A redação do Moon BH é composta por jornalistas e redatores que escrevem diariamente sobre política, cidades e entretenimento.

Notícias Importantes! Arraste pra baixo

Corinthians Vira a chave após o Dérbi e foca no Brasileirão

O clima no Parque São Jorge não permite nenhum tipo de descanso ou relaxamento...

Botafogo: Dívida bilionária e desfalque de peso marcam o jogo de hoje

O domingo alvinegro amanheceu coberto por nuvens muito pesadas. O Botafogo enfrenta uma das...

Atlético-MG: Domínguez liga o alerta após derrota para o Santos

O sinal de alerta está oficialmente ligado na Cidade do Galo. O Atlético-MG amargou...