HomeBH NewsAglomeração em restaurante de BH causa confusão com guardas municipais

Aglomeração em restaurante de BH causa confusão com guardas municipais

Uma aglomeração em um bar na Avenida dos Bandeirantes, no Bairro Anchieta, Região Centro-Sul de Belo Horizonte acabou em confusão e pelo menos três pessoas foram levadas à delegacia.

De acordo com a Guarda Municipal, o estabelecimento estava funcionando mesmo com os decretos municipais que visam evitar a propagação do COVID-19. Um vídeo que mostra o tumulto está circulando nas redes sociais.

O caso aconteceu às 22h da última quinta-feira (16). Os agentes estiveram no local após denúncias feitas nos canais disponibilizados pela prefeitura da capital.

Segundo a Guarda, o restaurante estava funcionando em desacordo com a regra que proíbe aglomerações. Em nota, a corporação aponta que o estabelecimento estava “servindo aos clientes”, além do fato de que havia aglomeração de pessoas e “falta de uso de máscaras de proteção” no local.

“As equipes orientaram o dono do estabelecimento, que teve o alvará de localização e funcionamento recolhido por ser reincidente no descumprimento do decreto. Ao todo, a Guarda esteve cinco vezes no estabelecimento para orientar o comerciante sobre as regras do decreto”, informou a corporação.

“Em seguida, uma senhora desacatou a equipe e outras duas agrediram fisicamente os guardas. Os agressores foram detidos e encaminhados ao Ceflan3”, afirma a Guarda Municipal. Um vídeo mostra o momento em que um homem é imobilizado e outras pessoas ao redor reagem.

Confira o vídeo:

Redação
Redação
A redação do Moon BH é composta por jornalistas e redatores que escrevem diariamente sobre política, cidades e entretenimento.
RELATED ARTICLES

Most Popular