Jogando atualmente no Kashima Antlers, do Japão, o Zagueiro Bueno é desejo antigo do treinador Jorge Sampaoli, que tentou sua contratação na época em que treinava a equipe do Santos no ano passado. Reiterando o pedido agora no comando do Galo, sua aspiração pode se concretizar nos próximos dias, já que a contratação do atleta está por detalhes (documentação e exames).
O jovem jogador chegará ao Galo por um contrato de empréstimos, segundo o portal de notícias Globoesporte.com as partes já estão apalavradas, dependendo apenas do anúncio oficial do clube japonês, para que o atleta viaje a Belo Horizonte para realizar os exames médicos e assine com o Atlético.
Imagem: Globo Esporte/ Reprodução
Ainda de acordo com o portal, o zagueiro foi uma indicação pessoal do craque Zico, atualmente diretor do kashima e um vasto conhecedor do futebol japonês, para Sampaoli que prontamente aceitou, tendo em vista que Bueno encaixa no estilo de jogo do treinador. Com 1,82m compensa a falta de altura com velocidade e bom passe e dentre todas as opções, essas são tidas como primordiais para o modelo de jogo que o comandante pretende implantar no clube brasileiro.
Bueno nasceu no Estado de São Paulo, mas nunca atuou profissionalmente por nenhum clube brasileiro. O jovem fez toda sua carreira na terra do sol nascente, onde se profissionalizou, em 2014, pelo Shimizu S-Pulse. O jogador se destacou e teve os seus direitos adquiridos pelo Kahima Antlers no início da temporada 2016/2017, conquistando a Liga japonesa e a Copa do Imperador do Japão, porém em 2018 foi emprestado ao Topkushima Vortis, retornando aos Antlers no ano passado.
Com a chegada do técnico argentino ao comando do Galo, 12 jogadores já foram dispensados e chegaram dois reforços. Contudo, o novo diretor de futebol, Alexandre Mattos, garante que mais contratações deverão acontecer. Uma delas é a tentativa de contratação, do também zagueiro, Junior Alonso, de 27 anos que pertence ao Lille, da França. Alonso atualmente defende o Boca Juniors, da Argentina.
Isso demonstra que a defesa é o setor do campo que mais preocupa o treinador, entretanto não significa que todos os esforços serão concentrados em zagueiros, já que o próprio Sampaoli passou à diretoria, uma lista com 20 possíveis reforços.