O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), teria agido para atrasar e dificultar a construção da Arena MRV, o estádio do Galo.
A denúncia foi publicada nesta terça-feira, 21, pelo jornal O Globo.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“Por trás da terraplanagem para o início da construção ontem da Arena MRV, novo estádio do Atlético MG — 100% pago pela iniciativa privada — está o rompimento de pesos-pesados do empresariado mineiro com o prefeito Alexandre Kalil.
O projeto demorou três anos para que as obras finalmente começassem. E quem bancou a obra enxerga a mão de Kalil nos entraves que travaram seu início.”, diz o colunista Lauro Jardim.
Guerra política
Nos bastidores, comenta-se que Kalil torça pelo fracasso do atual presidente do Atlético MG, Sette Câmara. Com boas contratações e grandes investimentos de patrocinadores, o time pode dar um grande salto no futebol nacional e assumir protagonismo.
Isso não seria bom para o prefeito, que busca a reeleição em Belo Horizonte com o apoio dos atleticanos.
Em meio às revelações, Sette Câmara não entrou na polêmica e voltou sua atenção ao combate ao coronavírus:
Exemplo de humildade e honestidade, dirigindo um estado cujo legado histórico de dívidas é absurdo. Nosso governador não faz política com a desgraça alheia e nem decide o destino do povo ao sabor dos votos! É assim que se separa o joio do trigo. Parabéns, @RomeuZema!
— Sergio Sette Camara (@camara_sette) April 21, 2020
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});