BH não vende patrocínio do Carnaval e prejuízo pode ser de R$ 20 milhões

Basta olhar observar pontos como a falta de pediatras nos hospitais de BH ou crianças passando fome nas escolas municipais para se ter ideia do esforço da atual gestão em resolver problemas da cidade.

Mas chama atenção e surpreende o fato da gestão não ter conseguido vender cotas de patrocínio para o terceiro maior Carnaval do mundo, que neste ano espera receber cerca de 5 milhões de foliões.

Até agora nenhuma empresa fechou as cotas, o que pode significar que a conta será paga pela própria PBH.

“A expectativa é de arrecadarmos R$ 21,5 milhões”, explicou o presidente da Belotur Gilberto Castro. Uma expectativa ambiciosa já que São Paulo vendeu sua folia neste ano por R$ 25 milhões, em um edital vencido pela Ambev.

No Rio de Janeiro o valor fechado para patrocínio da folia é de R$ 38 milhões.

Compartilhe
Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é editor do Moon BH e do Jornal Aqui de BH e Brasília. Já foi editor do Bhaz, tem passagem pela Itatiaia e parcerias com R7, Correio Braziliense e Estado de Minas.