Um dos reforços mais celebrados pela torcida do Atlético, o meia-atacante Bernard revelou que teve sondagens para voltar a jogar na Europa, mas disse que sua decisão de voltar ao Galo foi uma escolha do coração e um compromisso firmado. O “Bambino de Ouro” garantiu foco total no clube que o revelou e afirmou que seu principal objetivo agora é brigar por seu espaço e ajudar a equipe comandada por Cuca.

No início do ano ele conversou com jornalistas e disse que recebeu propostas para voltar ao futebol europeu, mas que “está em casa”.
“Eu tenho uma janela lá para voltar (para a Europa). Existem times que se interessam. Eu tenho contrato com o Atlético-MG, em nenhum momento tenho meu pensamento fora daqui. Tenho minha cabeça bastante tranquila em relação a estar aqui”, explicou à Itatiaia.
O jogador de 32 anos fez questão de frisar que sua decisão já estava tomada e que sua palavra seria honrada.
Há algum tempo a torcida vem criticando seu trabalho em campo e avaliando se seu retorno vem atendendo às expectativas do Galo. Portanto uma venda não estaria fora de questão.
Quanto vale Bernard do Atlético?
Revelado pelo Atlético, o jogador chegou a valer 10 milhões de Euros em 2012, quando foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. De lá pra cá, veio perdendo valor de mercado com o passar dos anos.
Depois de alguns anos de queda, recuperou um pouco do valor em 2018, quando foi negociado pelo time ucraniano com o Everton, da Inglaterra. Em 2019 voltou a ter valor de 20 milhões de Euros, mas desvalorizou com o passar das temporadas e em 2021 valia 12 milhões de Euros.
Hoje no Atlético, tem seu menor valor de mercado desde 2011, quando tinha 18 anos. Está avaliado, segundo o site especializado Transfermarkt, em 1 milhão de Euros, algo na casa dos R$ 6,4 milhões na atual cotação. Se escolher vender o ponta, o Atlético abrirá negociação por até 10 vezes menos do que vendeu em 2012.
Foco total: A Busca por Espaço no Time
Apesar do status de ídolo e da grande expectativa por seu retorno, Bernard demonstrou ter os pés no chão. Ele sabe que a concorrência no elenco do Atlético é forte e ressaltou que seu objetivo é trabalhar duro no dia a dia para ganhar a confiança do técnico Gabriel Milito e conquistar mais minutos em campo.
“Acredito que é mais questão de confiança e oportunidade. As coisas vão acontecer aos poucos. Não acredito que seja mais adaptação, já faz tempo que estou aqui, praticamente um ano que voltei”, afirmou, mostrando uma postura humilde e focada.





















