Segundo uma avaliação técnica do jornal europeu AS, da Espanha, o Atlético pode em mãos em sua base um dos novos destaques do futebol mundial, chamado de “novo Neymar”.
O jovem atacante Gabriel Veneno, de apenas 15 anos, vem se destacando nas categorias de base do Atlético-MG e despertando o interesse de grandes clubes europeus.
Com habilidades técnicas impressionantes, velocidade e criatividade, o jogador tem sido comparado a Neymar e Riyad Mahrez por sua capacidade ofensiva e estilo de jogo envolvente.
A atenção sobre o rapaz é tanta que ele já passou a receber avaliações de clubes importantes da Europa, que visam um bom desempenho e comprar parte de seus direitos, já pensando em uma possível revenda com valorização futura.
Clubes como Borussia Dortmund, Arsenal e equipes espanholas já demonstraram interesse na contratação de Gabriel Veneno. Apesar de sua juventude, o jogador já possui contrato com a Adidas em nível global, sendo um dos poucos atletas de sua idade a alcançar tal feito
Valor de Gabriel Veneno
Embora ainda não haja uma estimativa oficial sobre o valor de mercado de Gabriel Veneno, especialistas acreditam que, caso mantenha seu desempenho e desenvolvimento, o jogador poderá alcançar cifras significativas em futuras negociações.
As cifras poderiam bater facilmente os R$ 300 milhões de multa rescisória, ou uma venda direta na casa dos R$ 50 milhões.
Com um futuro promissor pela frente, Gabriel Veneno é mais uma prova da capacidade do futebol brasileiro em revelar talentos excepcionais, prontos para brilhar nos gramados do mundo.
O Atlético, porém, ainda não investe tudo o que poderia em sua base e ainda falha em dar oportunidade aos atletas que disputam os campeonatos para menores.
O interesse, porém, mostra que o Galo pode se dar muito bem daqui pra frente se optar por formar grandes atletas.