Com apenas dez jogos realizados e duas lesões significativas, o Al-Hilal já estuda rescindir o contrato de Neymar na próxima janela de transferências, em janeiro de 2025 e uma possibilidade, mesmo que distante, é que ele jogue no Atlético ou Cruzeiro.
O suposto desinteresse no passe de Neymar apareceu na imprensa pela primeira vez durante o programa “Action Ma3 Waleed”, da emissora “MBC Shadid”, responsável pela transmissão da Saudi Pro League.
Neymar foi um dos maiores investimentos do clube da Arábia Saudita, que pagou 90 milhões de euros para contratar Neymar do PSG e bancou um salário de 160 milhões de euros por temporada.
Assim como seu maior rival teve um bom rendimento com Cristiano Ronaldo, o Al-Hilal esperava um retorno esportivo que ainda não aconteceu.
Além das questões financeiras, as lesões frequentes e a recuperação lenta do brasileiro preocupam a diretoria, que aguardará a evolução da última lesão na coxa direita, sofrida recentemente, antes de tomar uma decisão definitiva.
A possibilidade já foi levantada pela imprensa durante as especulações do contrato, que pode ou não ser renovado.
Mas para que a estrela brasileira chegue ao Brasil, duas possibilidades são necessárias. A primeira é que o clube esteja disposto a bancar um altíssimo salário para Neymar, com o risco de que suas lesões lhe tirem do campo com frequência.
No mercado brasileiro apenas três times poderiam arcar com os custos: Flamengo, Palmeiras e o Cruzeiro, que mesmo não tento uma boa saúde financeira, conta com a vontade de Pedrinho em investir pesado no clube.
Ele estaria disposto a negociar Gabigol, mesmo sabendo que poderia custar cerca de R$ 3 milhões por ano.
Já no caso de Neymar vir ao Santos ou mesmo para o Atlético, ele não deverá receber um salário, mas uma parte do negócio. Sabendo do peso que sua imagem tem, Neymar gostaria de negociar seu salário em ações das SAFs.
O Santos é um clube que está mais disposto ao negócio, enquanto para o Atlético essa seria uma negociação difícil.
Caso deixe o Al-Hilal, há rumores de que Neymar poderia se unir ao Inter Miami, nos Estados Unidos, onde Messi e Luis Suárez já atuam, reconstituindo o famoso trio MSN.
O jornal “The Wall Street Journal” noticiou que Neymar adquiriu uma mansão em Miami, reforçando as especulações de que o jogador estaria disposto a seguir para a MLS.
Descubra a polêmica foto da lápide de Silvio Santos e entenda o pequeno erro que…
Ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana, presa por lavagem de dinheiro e suspeita de integrar organização…
Nesta última terça-feira (19), a Prefeitura de Belo Horizonte publicou no Diário Oficial do Município…
Acompanhe o jogo entre Atlético e Botafogo pela 34ª rodada do Brasileirão, em preparação para…
O Atlético está a sete jogos sem vencer, e passa pela pior fase no Campeonato…
Cruzeiro enfrenta desafio histórico na final da Copa Sul-Americana. Saiba tudo sobre o jogo decisivo…