Arena MRV pode trazer pra BH Maroon 5, Bruno Mars ou Foo Fighters

A Arena MRV anunciou o adiamento de sua inauguração nesta sexta-feira, 24, mantendo um “evento teste” para o dia 25 de março, quando se comemoram os 115 anos do Atlético.

O estádio listou dois motivos para o adiamento, sendo o primeiro o fracasso em negociar com times e artistas internacionais para virem a Belo Horizonte na data marcada inicialmente.

Depois, disseram que não conseguiram fazer as obras necessárias, pedidas pela prefeitura, à tempo e não conseguiram as licenças.

“A gente vai reprogramar esses eventos. A expectativa é que a gente possa anunciar as datas precisas dos próximos eventos em 25 de março”, disse o CEO do Atlético e da Arena MRV, Bruno Muzzi.

Qual deve ser o show internacional

Pela estimativa do clube, a inauguração deve ser no final de agosto ou início de setembro. Da mesma forma que andaria a negociação com o Coldplay, já descartado, o Atlético deve trazer algum artista que já esteja no Brasil, para baratear os custos.

Até o momento apontamos três fortes candidatos. Todos estarão em São Paulo no início de setembro para o The Town e como a Arena MRV quer se tornar uma casa de shows concorrente do Mineirão, ter um grande espetáculo é fundamental para mostrar ao mercado de BH que ela pode competir.

Maroon 5 e Foo Fighters já tocaram em Belo Horizonte com grande público, o que mostra aos organizadores que ambas as bandas têm público suficiente na capital para lotar o estádio.

A primeira toca em São Paulo no dia 7 de setembro e até o momento não tem nenhum outro show no mesmo mês. Já o Foo Fighters toca no dia 9 e sua próxima data agendada é no dia 17, nos Estados Unidos, o que também dão uma margem para fazer show em BH com folga de agenda.

Já Bruno Mars, é uma cartada interessante porque tem um público grande, variado e nunca veio tocar na capital. Foi a atração mais pedida pelo público do The Town. Ele tinha um show programado por aqui em janeiro de 2012, mas foi cancelado por questões logísticas.

Seu show acontece no dia 10 de setembro e ele também não tem outros shows marcados para o mês. Já que agora têm tempo e opções para negociar, o time perde se não for perguntar ao próprio torcedor quem ele gostaria de ver na inauguração da sua casa.

Compartilhe
Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é editor do Moon BH e do Jornal Aqui de BH e Brasília. Já foi editor do Bhaz, tem passagem pela Itatiaia e parcerias com R7, Correio Braziliense e Estado de Minas.