Um dos maiores empresários do país e o mineiro mais rico, Rubens Menin não se cansa e segue rumo a se tornar um dos maiores donos de mídia no Brasil.

Após sua bem sucedida entrada no mercado de TV por assinatura, com a CNN Brasil, ele embarcou na compra da Rádio Itatiaia, maior emissora de MG.

Mas não vai parar por aí. Já circula a informação de que o mecenas do Atlético está há algumas semanas estudando a compra da Editora Abril, grupo editorial gigante, mas que há anos sofre com crise financeira.

Advertisement

Segundo uma fonte próxima ao empresário, ele já está ciente do valor que teria de desembolsar pela empresa e sabe, também, os custos da operação.

Até o momento há um único concorrente interessado na compra.

A editora da maior revista do país, Veja, sofre para manter as contas em dia e já fechou vários títulos nos últimos anos, mas com a crise no mercado impresso, não foi a única. A Editora Globo fechou em 2021 a revista Época e a transformou em um caderno especial no jornal O Globo.

Advertisement

Processos trabalhistas e dívidas altas são um entrave para o negócio, mas podem ser superados e garantir a Menin veículos de grande circulação como Super Interessante, Guia 4 Rodas, Cláudia, Piauí e outros.

Vale lembrar que como tratado aqui no Moon BH, Menin também se interessa em comprar uma boa parte do Atlético. Ele disse isto À Rádio Bandeirantes.

Outros interesses do megaempresário são investimentos na TV aberta. Neste caso, ele poderia fazer uma proposta pela também em crise Rede TV!.

Advertisement