Após dar subsídio, Fuad confirma: ‘fila de ônibus vai existir sempre’

Se ontem a Globo mostrou que a população de BH fez 1,6 mil reclamações por whatsapp dos ônibus, a Itatiaia publicou entrevista com o prefeito Fuad Noman onde ele alega ter ficado “impressionado com o tanto de ônibus que estava na minha frente” quando passava pela Afonso Pena.

Enquanto para o ex-prefeito Márcio Lacerda os pontos de ônibus de BH andavam cheios “porque a população não esperava o próximo” mais vazio, para o atual o povo que se acostume com filas nos pontos, pois elas farão parte do cotidiano:

“Fila de ônibus vai existir sempre, o importante é o ônibus chegar com a frequência necessária. Isso está acontecendo. Num volume suficiente? Ainda não. Porque vocês devem ter visto a contratação de motoristas que está sendo feita agora. Não podiam contratar porque não tinham dinheiro para pagar”, disse.

Provavelmente as empresas de ônibus pagam os salários quando contratam e não depois de 30 dias como as demais. Por isto só estão contratando agora que o dinheiro entrou no caixa.

Mas pelo menos o prefeito é otimista: “A realidade é diferente em BH, nós estamos dando subsídio. Em Belo Horizonte nós estamos fazendo muito esforço e espero que muito em breve a gente consiga perceber as mudanças”.

Compartilhe
Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é editor do Moon BH e do Jornal Aqui de BH e Brasília. Já foi editor do Bhaz, tem passagem pela Itatiaia e parcerias com R7, Correio Braziliense e Estado de Minas.