Após concurso, PBH nomeia 287 professores do ensino fundamental

Neste sábado (5), a Prefeitura de Belo Horizonte oficializa a nomeação de 287 professores para o ensino fundamental, os quais foram aprovados no concurso público regido pelo Edital 01/2021. Desse grupo, 233 serão responsáveis ​​por lecionar educação física, enquanto 19 assumirão a disciplina de matemática, 18 a de inglês e 17 a de geografia. A lista completa com os nomes estará disponível no Diário Oficial do Município.

Aqueles que foram convocados devem providenciar todos os documentos necessários para a posse, respeitando o prazo de 20 dias, a contar a partir do primeiro dia útil subsequente à data da publicação da nomeação. Todas as informações sobre esse processo estão disponíveis on-line.

Desde novembro de 2022 até junho de 2023, já foram chamados 1.400 docentes originários do mesmo concurso. Além disso, a Prefeitura planeja ainda realizar mais de 200 nomeações de professores para atuarem na Educação Infantil e no Ensino Fundamental até o final deste ano.

Distribuição regionalizada de vagas

Pela primeira vez, o processo seletivo para o cargo de professor para a educação infantil ocorreu de maneira regionalizada, com vagas distribuídas em três macrorregiões: Região 1 (Barreiro, Noroeste e Oeste), Região 2 (Centro-sul, Leste e Nordeste) e Região 3 (Norte, Pampulha e Venda-Nova). Para cada localidade, observou-se as cotas para negros e pessoas com deficiência.

Compartilhe
Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é editor do Moon BH e do Jornal Aqui de BH e Brasília. Já foi editor do Bhaz, tem passagem pela Itatiaia e parcerias com R7, Correio Braziliense e Estado de Minas.