Aluno se envolve em confusão e quebra a clavícula em escola de ricos de BH

A sexta-feira, 2, foi um dia movimentado em um dos mais tradicionais colégios particulares de Belo Horizonte, o Loyola, que fica no bairro Cidade Jardim, Região Centro-Sul da capital.

De acordo com informações do Jornal Estado de Minas, dois jovens ficaram machucados por causa de uma confusão entre os adolescentes do terceiro ano do ensino médio durante o chamado “Dia D”.

Durante a celebração, uma parte de um grupo de jovens saiu do espaço demarcado para a festa e se uniu a um outro grupo, que estava em uma área destinada ao intervalo. Outros alunos também decidiram sair do local demarcado e aí se iniciou uma correria generalizada.

Clavícula quebrada e braço ralado

Durante a correria um dos alunos teve arranhões no braço e um outro acabou caindo e quebrando a clavícula.

Os dois foram levados para a enfermaria da escola e os pais de ambos foram chamados ao local. Em seguida foram levados ao hospital. Passam bem. Segundo a escola, os alunos que começaram a correria serão punidos.

Loyola emite nota oficial

“Em relação aos fatos ocorridos durante o recreio do turno da manhã, nesta sexta-feira, dia 02 de dezembro, o Colégio Loyola esclarece que está apurando os fatos para acionar os responsáveis e atuar dentro do que está previsto no regimento escolar. A família do estudante que se machucou está tendo todo o apoio da escola.”

Compartilhe
Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é editor do Moon BH e do Jornal Aqui de BH e Brasília. Já foi editor do Bhaz, tem passagem pela Itatiaia e parcerias com R7, Correio Braziliense e Estado de Minas.