Uma entrevista de Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro, para o jornalista mineiro Samuel Venâncio está repercutindo na imprensa carioca por causa de uma declaração que ele deu mostrando a superioridade do Flamengo com seus rivais.
Ele se refere ao número de camisas vendidas e como o Flamengo é melhor nisto do que qualquer outro clube brasileiro, muito longe, inclusive, do segundo lugar no ranking.
No ano passado o Flamengo vendeu incríveis 2 milhões de camisas oficiais. O segundo colocado, o Palmeiras, que bateu recorde de vendas, vendeu 600 mil unidades.
Eu conheço o pessoal da Adidas do Palmeiras. Falaram para mim: ‘Quando o Palmeiras foi campeão brasileiro, o Palmeiras vendeu 600 mil peças, e foi um dos recordes’. Chuta quantas peças o Flamengo vende no ano. Todo mundo fala um milhão… O Flamengo vendeu dois milhões de camisas” disse Mattos
O CEO do Cruzeiro ainda falou que sonhava em contratar outro jogador para o clube, mas que o Flamengo agiu antes e o levou para o Rio de Janeiro:
“Michael, é claro. O empresário é o mesmo do Matheus Pereira. Claro que teve uma sondagem de ambas as partes. O Cruzeiro hoje é visto como bom pagador. Todo mundo quer vir para cá. Michael queria. Mas são valores que fogem da realidade atual do Cruzeiro. Quem sabe no futuro o Cruzeiro vai ter mais equilíbrio, dívidas pagas e aí a gente pode pensar”