Internado há quase duas semanas em um hospital do Vaticano, a saúde do Papa Francisco segue ganhando atenções no mundo inteiro. Com medo de não sobreviver, seu velório estaria sendo preparado segundo jornal europeu.
Segundo o que publicou o The Sun, da Inglaterra, os Guardas Suíços estariam se mobilizando para planejar como tudo deve acontecer caso o pontífice católico não sobreviva ao tratamento que está fazendo.
Segundo fontes do jornal, a medida aconteceu por causa do próprio Papa, que teria dito aos auxiliares que teme não se recuperar totalmente. Em ocasiões passadas, Francisco chegou a dizer que poderia fazer como seu antecessor, Bento XVI, e renunciar ao papado.
Leia também: Robert Sarah pode ser o primeiro Papa negro e conservador
Apesar do que publicou o jornal, Christian Kühne, chefe de segurança dos Guardas Suíços, negou à agência de notícias católica KNA.
O Papa Francisco está internado em estado grave, tratando um “quadro clínico complexo”.
Leia também: Papa Francisco pode mudar data do Carnaval para sempre
O que acontece Papa Francisco morrer?
Quando um Papa morre, é declarado no Vaticano um período de trono vazio e um funeral com luto de nove dias é realizado. A missa é celebrada pelo cardeal mais velho dentre todos e outras missas são realizadas durante todos os dias.

Em seguida os cardeais de todo o mundo são chamados para o Vaticano, onde será feito o conclave.
No conclave, eles votam entre si para escolher o novo líder da Igreja Católica. Se em 33 votações ninguém conseguir dois terços dos votos, à partir da 34 votação basta que um nome consiga 50% mais 1 voto.
Cardeais com mais de 80 anos não votar. Depois de eleito, o novo Papa aparece em uma das janelas, no Vaticano e deve escolher o nome que deverá usar durante todo o seu reinado.
O Papa Francisco decidiu usar este nome por causa de suas origens franciscanas, que remete a uma vida de simplicidade. ele acabou com algumas tradições da Igreja Católica, como, por exemplo, usar sapatos vermelhos.
Alguns dias depois ele é coroado. Até Bento XVI o papa recebia uma coroa fundida com três coroas, que simbolizava que seu poder estava acima do poder dos reis, que usam uma coroa simples.