O vice-governador de Minas Gerais, Professor Mateus (Novo), não gostou nem um pouco do que aconteceu na Cidade Administrativa na tarde desta quarta-feira, 29, quando uma forte chuva causou prejuízos ao local.
Depois de uma janela se desprender do edifício e cair, assustando os colaboradores que estavam no edifício, imagens repercutiram mostrando que o subsolo do prédio tinha sido totalmente alagado, obrigando que os carros fossem retirados do local.
Para Mateus Simões, é criminoso o que acontece com o dinheiro público, uma vez que todos os anos o Governo de Minas precisa gastar com reformas causados por problemas na Cidade Administrativa.

“Os governos do passado resolveram construir em cima de um brejo. Ótimo lugar para se construir uma edificação. Temos vários problemas construtivos e já temos investigações sobre isso. Há problemas com elevadores, subsolos que inundam”, exclamou Mateus simões.
Processo judicial
Segundo Mateus simões, há processos contra a construtora por causa dos problemas estruturais na Cidade Administrativa, mas que seguem esperando uma decisão:

“Temos ações contra as construtoras e esperamos que, em algum momento, a Justiça se sensibilize para a necessidade de prender os responsáveis pela execução desse despautério que é a Cidade Administrativa”.
Simões ainda falou, de forma irônica, que deveriam “prender” quem consentiu com a obra: “aqueles que tiveram o conceito e aqueles que porcamente executaram”.
Mais responsabilidade
O vice-governador pediu mais respeito quando se tratar de dinheiro público:
“A gente precisa de um pouco mais de responsabilidade para tratar o dinheiro público: onde fazer um prédio, a técnica a ser empregada e a fiscalização das empresas que constroem. De uma forma pouco responsável, como claramente foi feita a Cidade Administrativa há três, quatro gestões atrás”,