A Rádio Itatiaia se prepara para enfrentar uma de suas maiores mudanças durante 2025, após acabar de completar 73 anos. As mudanças envolvem um novo canal que será lançado pela CNN Brasil.
No final de 2024 o chefão do jornalismo da CNN, Virgílio Abranches, convocou os funcionários do canal para apresentar as novidades para este ano. Além de informar sobre pela primeira vez a emissora saiu do vermelho, apresentou os planos do futuro.
Durante o primeiro semestre de 2025 o grupo de Rubens Menin vai lançar o canal CNN Esportes e é aí que entra a estrutura da Rádio Itatiaia, que tem estúdios bonitos, que também serão usados para fortalecer o canal.
Como não há previsão de aumento da equipe da CNN por agora, o esperado é que os funcionários da Itatiaia, todos mestres quando o assunto é jornalismo esportivo, ganhem espaço na televisão, sendo os grandes nomes da cobertura esportiva.
A CNN Esportes contará com análises, programas sobre os bastidores do futebol e deve entrar na disputa por direitos de transmissão.
Há alguns anos o apresentador e vice-presidente de conteúdo da rádio, João Vitor Xavier, estreou na televisão com o programa “CNN Esportes SA”, focado no bussiness do esporte. O projeto foi considerado bem sucedido.
Grandes nomes
Os setoristas e apresentadores já estão sendo observados para definir quais têm mais desenvoltura para migrar para a televisão.
Neste ponto, segundo uma fonte consultada pelo Moon BH, os apresentadores ainda não foram informados oficialmente sobre os planos do canal, mas seu desempenho no vídeo será determinante para o projeto.
Thiago Reis sai na frente
Um dos nomes que interessam ao projeto é do apresentador Thiago Reis. Fenômeno comercial, ele sai na frente da disputa pela sua experiência na televisão, à frente de um jornalístico da TV Alterosa/SBT.
A versatilidade, em transitar tanto pelo esporte quanto pelo hard news, é uma de suas maiores vantagens.
Efeito Edilene Lopes
Quem vem traçando um caminho parecido é a jornalista Edilene Lopes. Unanimidade no mercado e na opinião dos colegas, a repórter ganha cada vez mais espaço na televisão e tem credibilidade tão em alta que mantém prestígio com políticos de várias esferas, de Bolsonaro a Lula e de Nikolas a Pacheco.