Há cinco anos se uniam os empresários Rubens Menin e Douglas Tavolaro, ex-diretor de jornalismo da Record para criarem, juntos, a rede de TV de notícias CNN Brasil. A emissora chegou fazendo um grande barulho, mas agora enfrentará a CNBC.
Pouco tempo depois os dois se desentenderam e um tentou comprar as ações do outro. Menin venceu e conseguiu ficar com a toda a emissora e gerenciar seu comando como bem entendesse. Após uma grande crise financeira, o canal começou a se reerguer com uma estrutura mais enxuta e com menos nomes de peso.
Na audiência a CNN Brasil figura como a terceira colocada dentre os canais de notícia na TV a Cabo, atrás da líder Globo News e da Jovem Pan News.
Douglas Tavolaro cria a CNBC Times Brasil
Depois de precisar ficar dois anos fora do mercado de TV por causa de seu acordo de não concorrência com Menin, que estipulava um período em que não poderia trabalhar no setor, o executivo está de volta.
Ele fechou um acordo com a rede americana CNBC para criar um canal de notícias de negócios no Brasil, com uma licença exclusiva.
O canal será um concorrente de peso para a CNN Brasil e estreia no próximo dia 17, segunda-feira, na semana em que acontece no Brasil o G20, cúpula com os 20 maiores países do mundo.
“Este é um dos lançamentos com maior alcance dos últimos anos no país, com uma projeção de atingir cerca de 50 milhões de pessoas”, disse Tavolaro.
Nomes de peso na CNBC
O canal já anunciou diversos nomes de peso em sua programação e já chegará contando com Fabio Turci, Christiane Pelajo, Marcelo Torres, Rafael Ihara, Renan de Souza, Marcus Buaiz, Natália Ariede, Camila Farani, Rita Wu, Marcelo Favalli, Gustavo Sarti, Zeca Camargo, Carol Barcellos e Walter Longo.
Programação da CNBC Brasil
Ao todo serão quatro programas diários na programação, entregando 15 horas diárias de programação ao vivo:
- 07h00 – CNBC Agora
- 09h30 – Real Time CNBC
- 13h00 – Money Times
- 16h00 – Radar CNBC
- 19h00 – Times CNBC
- 22h00 – Conexão CNBC