Uma das atrizes mais simpáticas de Holywood, Kristen Bell já é uma queridinha do público desde que protagonizou a série de comédia Tha Good Place, ou O Bom Lugar, em português.
Agora ela está fazendo sucesso em uma produção original da Netflix, a série Ninguém Quer, como a personagem Joanne.
O que pouca gente sabe é que, aos 20 anos, ela morou no Brasil e, mais especificamente, na cidade de Belo Horizonte. Por aqui a atriz participou de diversos trabalhos voluntários e ajudou em um orfanato da capital mineira.
Na época Kristen Bell estudava artes na Universidade de Nova York e a temporada no Brasil fazia parte de um programa de ensino.
Em 2008 ela deu uma entrevista ao Jornal O Globo e comentou sobre sua passagem por Belo Horizonte, no orfanato:
“Eu adorei, foi uma experiência absolutamente fantástica. Fui voluntária em um orfanato em Belo Horizonte. Cozinhava e brincava com os meninos”, contou sobre sua passagem pela cidade.
Kristen parece ter gostado muito da passagem pelo país: “Foi uma experiência que abriu meus olhos. Eu tinha 20 anos e estava vendo coisas que nunca tinha visto antes, coisas que não estão nas primeiras páginas de jornal nenhum nos Estados Unidos.”
Na época ela foi perguntada se gostaria de voltar e confirmou:
“Eu adoraria voltar ao Brasil. É algo em que venho pensando há um tempo, que tenho um desejo muito profundo de fazer. Ainda conheço algumas pessoas, com quem mantenho contato”.
Kristen Bell, em Frozen
Além dos dois papeis mais recentes, ela também foi a protagonista da série Veronica Mars e foi a voz da personagem Frozen, no desenho animado de mesmo nome.
Ela comentou algumas vezes sobre o desejo de reviver a personagem Veronica, que ganhou uma nova versão em 2019 para agradar aos fãs da série e da personagem.