O deputado federal Rogério Correia, candidato à prefeitura de Belo Horizonte, adotou uma estratégia controversa em suas redes sociais e está ocultando os comentários que pedem que ele apoie a colega Duda Salabert para tentar frear um segundo turno entre o centro-direita e a direita na capital.
Em sexto lugar na última pesquisa da Quaest e em quinto lugar na última Datafolha, Correia postou no Instagram que está “rumo ao segundo turno”.
Na manhã desta sexta-feira, 6, a publicação contava com mais de 160 comentários, mas a maior parte pedia que ele abrisse mão da candidatura para apoiar Duda Salabert. Ao abrir a publicação, mais de 100 comentários estão ocultos.
Esquerda unida poderia ir ao segundo turno?
Segundo a última Datafolha, Mauro Tramonte está em primeiro lugar, com 29% das intenções de voto. Em segundo aparece o atual prefeito, Fuad Noman, com 14%, seguido de Bruno Engler, com 13%.
Duda Salabert tem 12%. Com uma eventual adesão de Rogério Correia, que tem 8%, sua candidatura poderia já se confirmar no segundo turno. Entretanto, fontes próximas a campanha do petista afirmam que a chance dele abrir mão da disputa é quase nula.
Datafolha citada: foi registrada na Justiça Eleitoral com o número MG-02912/2024.
Quaest citada: o levantamento foi registrado junto ao TSE sob o número MG-09915/2024.