Os candidatos à prefeitura de Betim se enfrentaram na manhã desta segunda-feira, 2, em um debate eleitoral feito pela rádio Itatiaia em Belo Horizonte.
Os três candidatos, Dr. Vinícius, Heron Guimarães e Pedro Betinense se enfrentaram em rodadas de perguntas dos jornalistas, do público da emissora e também em embates entre si, divididos em três blocos.
Em um dos blocos, os candidatos Dr. Vinícius e Heron se envolveram em uma troca de acusação de corrupção. Ao citar que o pai de Dr. Vinícius teria uma condenação, o médico lamentou que a campanha tenha se chegado a questões familiares e fugido do rumo das propostas:
“Cada um responde pelos seus atos. É muito triste ver essa campanha sendo levada para este lado de perseguição, de jogar questões familiares. Eu amo meu pai. Eu honro meu pai. Eu sou religioso, sou católico. Você já disse que é ateu, que não acredita em Deus. Eu não respondo por nenhum processo, ao contrário de você, que responde por improbidade”
No bloco seguinte foi a vez de Heron se defender de acusações, quando o Dr. Vinícius disse que ele era acusado de desviar R$ 92 milhões na prefeitura da cidade.