De acordo com Giovanni Guerra, presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Belo Horizonte terá uma etapa da Stock Car em agosto de 2024, com uma corrida no entorno do Mineirão.
A informação foi confirmada pelo ex-presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, em entrevista ao site Itatiaia. A possibilidade da corrida acontecer na cidade, porém, havia sido adiantada pelo Superesportes em março.
Ele demonstrou interesse em produzir um grande festival na região, junto da etapa mineira: “Se realizado, vamos conseguir fazer um dos grandes eventos que a cidade já viu. A ideia é fazer não só a corrida da Stock Car, é fazer um festival, um evento marcante. Sem dúvidas, vai ser a corrida mais bonita da Stock Car”.
Já o presidente da CBA, disse que “a Stock Car deve estar sim em agosto do ano que vem nas imediações do Mineirão. É um presente para o automobilismo do Brasil. É um presente ao trabalho da Federação Mineira de Automobilismo”.
160 árvores podem ser cortadas para etapa da Stock Car, diz vereador
Nesta sexta-feira, 1, o vereador Wagner Ferreira, do PDT, aprovou um requerimento direcionado à Prefeitura de BH. Segundo o parlamentar, ele recebeu a denúncia de que seria necessário suprimir 160 árvores no entorno da Pampulha para realizar o evento.
“Sobre o tema, há notícias na imprensai de que se busca realizar
corrida de Stock Car a ser realizada em agosto de 2024, inclusibe conforme já
informado pelo Presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo”, diz o requerimento.
Prossegue: “Contudo, há denúncias de que o referido evento busca homologação junto aos órgãos públicos, e que intenciona suprimir até 160 (cento e sessenta) árvores no entorno do Mineirão. Afinal, as informações são de que não seria realizada apenas a corrida em si, mas também um festival gastronômico, shows musicais e diversos eventos correlatos”.
O vereador requer da prefeitura informações como, se houve projeto para a corrida na capital, se há pedido de corte de árvores, se isto foi autorizado e se sim, quais seriam as espécies.
O Moon BH questionou a PBH sobre o tema e aguarda retorno.