O cantor sertanejo Gusttavo Lima pode ser o mais novo sócio da SAF do Cruzeiro, segundo uma revelação do colunista de esporte Jaeci Carvalho, do Estado de Minas, na semana passada.
De acordo com o jornalista, Lima estaria interessado em adquirir uma fatia da SAF e Ronaldo tem uma boa quantidade de ações para vender, garantindo ainda o controle total do clube de futebol.
Fenômeno comprou um total de 90% da SAF, o máximo permitido, e neste ano negociou com o empresário Pedrinho, do Supermercados BH, uma fatia de 20%.
Para manter os 51% que lhe garantem controle total do futebol, Ronaldo poderia vender para Gusttavo Lima uma fatia de 19%. Se considerarmos o mesmo patamar da compra, este percentual valeria na casa dos R$ 100 milhões.
Este é o valor que o sertanejo ganhou apenas no ano passado, ao vender sua agenda de shows pelo Brasil. De acordo com o colunista do Metrópoles, Léo Dias, esse foi o montante negociado por ele em troca de 200 shows.
Cruzeiro já vale mais
Só que se a compra de fato acontecer, a fatia deve ser vendida por muito mais. Depois que Ronaldo comprou o time, ele se fortaleceu e saiu da temida série B do Brasileirão.
Só por estar na série A do campeonato a Raposa vale mais. Essa fatia de 19% pode chegar aos R$ 150 milhões. Isto não é problema para Lima, que tem um avião que custa mais do que isso.