Restaurante Popular da Câmara de Belo Horizonte está de volta

BÁRBARA CREPALDI/CMBH

Depois de mais de dois anos fechado por causa da pandemia do coronavírus, o Restaurante Popular da Câmara de Vereadores de BH foi reaberto no dia 1º de fevereiro para ampliar o acesso a uma alimentação balanceada, principalmente, para a população de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social na capital mineira. Com o valor de R$ 3 por refeição, somente no primeiro mês de funcionamento, o restaurante já atendeu mais de 13 mil pessoas e a expectativa é de que esse número cresça ainda mais.

O cardápio é variado e elaborado por nutricionistas, incluindo também diversas opções para quem é vegano ou vegetariano. As refeições são preparadas no Restaurante Popular II Josué Carneiro, na região hospitalar, e transportadas para a Câmara Municipal com uma supervisão rigorosa de conservação e temperatura, garantindo a excelência na preservação dos alimentos.

BÁRBARA CREPALDI/CMBH

O espaço foi reformado para oferecer mais segurança, conforto e melhorar o atendimento ao cidadão. O serviço é oferecido pela Prefeitura de Belo Horizonte em parceria com a Câmara Municipal.

Refeição gratuita

As pessoas em situação de rua, devidamente cadastradas pela Prefeitura têm direito a gratuidade no Restaurante Popular, mediante apresentação de documento de identificação com foto.

Serviço

O Restaurante Popular da Câmara de Vereadores de BH funciona de segunda a sextafeira, das 11h às 14h, na sede do Legislativo, acesso pela portaria da avenida Churchil, 505, no bairro Santa Efigênia.

Como chegar?

Ônibus Circular SC03B – ponto na Avenida do Contorno, 3257 (Praça Floriano Peixoto). Aproximadamente 450 metros.

Metrô Estação Santa Tereza – saída Avenida dos Andradas. Aproximadamente 550 metros. Estação Santa Efigênia – saída Avenida dos Andradas. Aproximadamente 750 metros.

Bicicletário Coberto, instalado no estacionamento da Câmara. Acesso pela entrada de veículos ao lado da Portaria 1 (Avenida dos Andradas, 3100). Vagas para 20 bicicletas