O publicitário e marketeiro político mineiro Rafael Angeli foi nomeado para a equipe de comunicação da equipe de transição do presidente eleito Lula. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União no fim da semana passada.
Graduado em marketing, especialista em comunicação digital, design thinking, big data analytics e comunicação política, ele também se especializa em comunicação 5.0: Inteligência Digital.
Até o momento é um dos profissionais mais jovens na equipe de transição e tem bom trânsito na esquerda, direita e centro.
Longa experiência com comunicação política
Rafael Angeli já atuou como Analista de Mídias na Secretaria de Estado de Casa Civil e de Relações Institucionais de Minas Gerais,
É também um dos mais bem-sucedidos coordenadores de campanhas eleitorais do país. Seu nome frequentemente é citado como referência no marketing político-eleitoral.
Ser nomeado para a equipe de transição é mais importante do que trabalhar para a Presidência da República, uma vez que ele figura entre os 0,0001% da população, enquanto o governo possui milhares de cargos.