Quase ninguém sabe porque o Espírito Santo assiste Globo Minas de BH

Já imaginou estar em Vitória ou Vila Velha e se surpreender ao assistir Bom Dia Minas, MGTV 1 e MGTV 2? Pois saiba que milhares de pessoas no Espírito Santo precisam assistir a programação da Globo Minas, feita aqui em BH.

Pelo menos é assim para quem sintoniza o canal pela antena parabólica.

Chamada de Globo do multiverso, o canal na parabólica era como o normal, mas só que meio “mal feito”. Exibia para todo o país a programação do Rio de Janeiro e nos programas regionais, exibia uma tela preta ou qualquer coisa disponível.

Saiu agora: Globo Minas muda regra de contratação porque não quer certo tipo de pessoas

Sim, em muitas vezes simplesmente tiravam a programação do ar e deixavam uma tela preta com um relógio na tela. Por um tempo colocou no ar o programa Brasil TV, que era feito mais ou menos com quem estivesse disponível para apresentar ele no dia:

Só que desde 2019 ela decidiu acabar com este esquema de programação e colocou para passar nos estados a programação de suas afiliadas próprias.

Saiu agora: Globo Minas faz o que pode para seguir regra dura da Rede Globo e está conseguindo mais ou menos

Como a afiliada no Espírito Santo é a TV Gazeta Vitória, decidiram que o pessoal de lá iria assistir a programação da Globo Minas.

Quem mora no Tocantins passou a assistir a TV Anhanguera, de Goiás. Rio Grande do Norte, Piauí, Paraíba, Alagoas e Sergipe ficaram com a Globo Nordeste.

Todo o resto do país ficou com o sinal da Globo São Paulo.

Compartilhe
Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é editor do Moon BH e do Jornal Aqui de BH e Brasília. Já foi editor do Bhaz, tem passagem pela Itatiaia e parcerias com R7, Correio Braziliense e Estado de Minas.