O SBT demitiu o apresentador Matheus Baldi nesta sexta-feira, 15, semanas depois da polêmica que ele se envolveu ao revelar a gravidez da atriz Klara Castanho.
O jornalista chegou a ser mostrado na reportagem do Fantástico como um dos responsáveis pelo caso. Mas segundo ele, sua demissão não tem relação com o caso, e sim com uma reformulação do programa.
Eu não estava no Fofocalizando porque eu cheguei lá, conversei com o diretor, e ele me explicou que, quando eu fui contratado, o programa tinha uma hora e quarenta minutos. Eu era o integrante mais novo do programa. Depois de algum tempo, esse tempo foi reduzido”.
Segundo o apresentador, não há nenhum ressentimento com o canal: “Agora, com uma hora, eram muitos participantes para esse tempo de duração. Então, foi necessário fazer esse ajuste. Não teve nada mais do que isso. Sou muito grato ao SBT e o programa é incrível”.
Mas o mineiro poderá continuar consumindo o conteúdo de Matheus Baldi, que neste ano se tornou colunista de celebridades no site da Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte.
Lá o jornalista posta conteúdo em uma linguagem diferente do que fazia na TV e nas redes sociais, mostrando que é um profissional versátil e adaptável a várias linguagens diferentes.