Filho de Bolsonaro tenta convencer Zema a apoiar o presidente nas próximas eleições

Flávio Bolsonaro (PL) esteve em Belo Horizonte na última semana para tentar convencer Romeu Zema (NOVO) a apoiar Jair Bolsonaro (PL) em sua reeleição. No entanto, durante a conversa, o governador de Minas Gerais afirmou que manterá o apoio à Felipe D’Ávila, pré-candidato de seu partido às eleições presidenciais de 2022.

De acordo com informações do Estado de Minas, Zema manteve um tom cordial ao tratar do assunto com o senador. Flávio esteve no encontro ao lado do deputado federal, Marcelo Álvaro Antônio (PSL), ex-ministro do turismo, que tenta emplacar uma candidatura ao Senado.

A agenda de Flávio Bolsonaro em Minas Gerais foi com o secretário de Estado de Governo, Igor Eto, responsável por liderar as articulações eleitorais do poder Executivo. Zema participou de parte do bate-papo.

Mesmo com a tentativa de unir forças com o governo de Minas Gerais, líderes do PL afirmam que essa tentativa pode abrir portas para uma aliança entre os dois partidos. O deputado estadual Léo Portela, integrante da agremiação liberal, já defendeu abertamente uma eventual coligação ao Novo no estado.

Compartilhe
A redação do Moon BH é composta por jornalistas e redatores que escrevem diariamente sobre política, cidades e entretenimento.