O ano de 2021 foi um dos períodos mais difíceis para a imprensa mineira, que sofreu com a crise causada pelo coronavírus. Em BH, vários anunciantes pararam campanhas, o que afetou o lucro dos veículos, que desde 2014 vivem em profunda crise.
Entretanto, algumas novidades foram muito bem-vindas.
Rubens Menin compra Rádio Itatiaia
O mega empresários mineiro comprou a maior e mais tradicional rádio do estado. O investimento, especulado em cerca de R$ 150 milhões pegou todo mundo de surpresa.
Muitas mudanças foram implementadas e muitas outras devem surgir em 2022. Como adiantado pelo Moon BH, a rádio está de saída do bairro Bonfim e deve ter sua nova sede compartilhada com a CNN Brasil em BH.
O ano também será chave para descobrirmos o futuro da Itatiaia. Forte no jornalismo, a emissora será essencial na cobertura político-eleitoral.
Carlos Eduardo Alvim, conte sua história
Um dos melhores repórteres da Globo, o jornalista começou em 2021 o melhor programa da TV mineira desde o Terra de Minas (Globo) e Viação Cipó (Alterosa).
Na atração, ele pega seu banquinho, seu microfone e vai pra rua conversar com as pessoas da forma mais crua possível.
A naturalidade do repórter ajuda a tirar as histórias mais emocionantes dos convidados. É o mais puro extrato do slogan “a gente se vê por aqui”.
O ponto negativo é a Globo não ter transformado o quadro em uma série jornalística do GloboPlay. Os episódios podem ser vistos dentro do MG1.
Alterosa vira o canal da Libertadores
A TV que o mineiro vê agora se transformou na casa da Libertadores no estado. Com a compra do maior torneio esportivo da América Latina.
As transmissões levantaram os índices de audiência do canal e recheou ainda mais os programas esportivos do canal.
Estado de Minas e Correio Braziliense
Os maiores e mais tradicionais jornais de MG e Brasília se uniram ainda mais no compartilhamento de conteúdo. Otimizado, permite que ambos tragam conteúdo regional.
O Tempo inaugura sucursal em Brasília
Outro jornal a ampliar sua cobertura política foi O Tempo. À partir de agora manterá escritório e jornalistas por lá. Também virou destaque por comprar os direitos de transmissão dos jogos do Cruzeiro no campeonato mineiro de 2022.
Héverton Guimarães, em Os Donos da Bola
O âncora do programa parece ter tido um banho de renovação. Pra quem acompanha o programa há muito tempo deve ter percebido que o apresentador está a cada dia melhor no programa. Fisicamente, é notável que perdeu bastante peso, o que consequentemente traz benefícios para a saúde.