O senador Antônio Anastasia (PSDB) participou de uma entrevista para o quadro Super M, da Rádio Super, nesta quinta-feira (29). Durante a conversa, o político defendeu Rodrigo Pacheco (DEM) como candidato à presidência da República nas eleições de 2022.
“Ele (Rodrigo Pacheco) tem sido cogitado de fato, inclusive pelo presidente do meu partido, Gilberto Kassab como o candidato da terceira via e é claro que o apoiaria, seria o primeiro a fazer esse apoio Brasil afora pelo seu nome, que aliás tem recebido, pelos setores que eu converso, um apoio muito expressivo”, disse o senador.
Anastasia elogiou a atuação de Pacheco e o classificou com um perfil conciliador e técnico, sendo assim um bom nome para a corrida eleitoral. Ele ainda ressaltou que por ser mineiro, Pacheco pode trazer grandes benefícios para a região.
“Para nós mineiros seria de fato um momento adequado para ter um presidente da república do nosso estado para realizar as demandas de Minas de tantas décadas e que infelizmente até o momento não foram atendidas pelo Governo Federal”, pontuou.
No entanto, o senador ponderou as especulações em torno da candidatura do presidente do Senado.
“Pela função institucional que exerce como presidente do Senado, o senador Rodrigo não pode se desdobrar ainda sobre esse assunto e ele tem se manifestado nesse sentido, então deve aguardar o momento oportuno”, afirmou Anastasia.