No inicio do mês nós noticiamos que o competente repórter mineiro, Ismar Madeira, havia sido promovido a correspondente internacional da Globo nos EUA.




Leia também: 8 Refrigerantes que foram inventados em Minas Gerais e você não sabia; veja aqui

E mais uma vez o salários dos contratados da maior emissora do país voltou a ser alvo de grande curiosidade dos leitores.

Após nomes como Fátima Bernardes (veja aqui), Willian Bonner (aqui) e Bruna Marquezine (veja aqui) terem seus rendimentos descobertos, a curiosidade também chegou em Ismar.

Um dos jornalistas mais queridos do público mineiro, ele receberá uma média de 14 mil dólares americanos por mês.




Leia também: Veja salários especulados dos 5 jogadores mais bem pagos do Cruzeiro; veja aqui

Pelo menos esta é a média paga aos correspondentes desde 2015, quando Renato Machado e Roberto Kovalick foram trazidos de volta por supostamente terem salários altos demais.

Desde então a Globo passou a pagar 30% menos, enviando jornalistas menos conhecidos nacionalmente. Até então, ela pagava 20 mil dólares.

Os 14 mil dólares pagos hoje, que dariam pouco mais de 51 mil reais na conversão atual, são convertidos para a moeda local. Ou seja, se o jornalista estiver em Paris ou Londres, receberia o valor convertido para Euro ou Libra, respectivamente.





Com 51 anos, Ismar deverá se mudar para os EUA em janeiro, quando trocará de lugar com Fábio Turci.

Vale lembrar que geralmente correspondentes internacionais trabalham mais que os colegas no brasil.

É que com menos recursos e estruturas, eles costumeiramente ajudam a produzir e atpe a captar imagens de suas próprias reportagens. Mais uma vez desejamos sucesso a Ismar. Merecidamente.

Relacionado

Apresentadora do MGTV dispara palavrões e vídeo vaza na internet

Mais uma vez uma gafe nos telejornais da Globo se tornou assunto na internet com grande repercussão.





Hoje a notícia vem direto de Minas Gerais.

Tudo aconteceu no dia 15 de março, mas o vídeo só começou a fazer sucesso agora na internet, tornando se assunto em algumas redes sociais.

A apresentadora Livia Zanolini acabou reclamando e soltando alguns palavrões durante uma gravação do jornal MGTV, exibido localmente em Uberaba e região pela TV Integração.

“Oi boa tarde para você bem-vindo a primeira edição do MGTV nesta quinta-feira 15 de março”, começou ela. Após um corte, ela fala: “Agora o trem gelou aqui, p*** que pariu. É porque você está embaixo deles, eu tenho a luz para me esquentar, a luz esquenta”.




Após alguns instantes, vem mais um palavrão:  “Oi boa tarde, é hoje o início do prazo… Desculpa gente, eu não tinha lembrado qual que era o primeiro assunto, faz tempo que eu fiz essa buce**”

Ao contrário do que foi divulgado, inclusive por nós, o vídeo não foi exibido ao vivo. Por um erro ele acabou vazando na Internet, foi gravado e maliciosamente editado. Por esse erro pedimos desculpas a Livia Zanolini e a você, leitor.

A apresentadora já voltou ao ar. Confira a gafe abaixo: