O Instituto Mineiro de Obesidade e Cirurgia – IMOC – promove o 3° Encontro no Parque com o tema “Caminhos para uma vida saudável e feliz”, que acontecerá no dia 23 de outubro, às 9h, no Parque das Mangabeiras. O evento é uma iniciativa do médico cirurgião bariátrico e diretor do Instituto, René Berindoague. O diretor conta que a programação abrange uma manhã descontraída com atividades lúdicas, depoimentos e troca de experiências entre os pacientes sobre a obesidade e também da cirurgia bariátrica. “Vários especialistas no assunto estarão presentes nesta manhã para discutir modalidades e novidades no combate à essa doença que aflige milhões de brasileiros.  Queremos demonstrar que o obeso é capaz de fazer atividades físicas e incentivá-lo a deixar  o sedentarismo” ressalta.




O evento abordará temas como a importância da prevenção da obesidade infantil, o panorama da obesidade no Brasil, o controle do diabetes com a cirurgia, a importância de uma equipe multidisciplinar, entre outros. O diretor do IMOC conta que haverá distribuição de cartilhas com informações, palestras e um bate-papo descontraído com a presença da equipe multidisciplinar do Instituto e distribuição de brindes.

“Vários pacientes que já fizeram ou passarão pela cirurgia de redução de estômago participarão do evento. A conversa será informal para desvendar mitos, ressaltar verdades e, principalmente, tirar dúvidas e prestar esclarecimentos”, explica Berindoague. Os inscritos terão alongamento orientado por preparadores físicos. O encontro é aberto ao público presente no parque.




As inscrições podem ser feitas pelo site www.institutodeobesidade.com.br. O participante deverá levar um quilo de alimento não perecível, que será doado a uma instituição de caridade. Os primeiros inscritos ganharão brindes no local do evento

 

Serviço: 3° Encontro no Parque

Data: 23 de outubro (domingo)

Local: Parque das Mangabeiras

Informações e Inscrições: www.institutodeobesidade.com.br

Entrada: 1 Kg de alimento não perecível (exceto sal e fubá) por participante para ser doado a uma instituição de caridade