Se tem uma coisa que pegou com força em Belo Horizonte são as espetarias, né? Feitas de forma prática, elas permitem comprar fichas, pedir e depois ir embora quando quiser, sem ter de esperar alguém trazer a conta.




E se tem uma que indico muito tranquilamente é o Piratas BBQ. Eles convidaram o Moon BH a conhecer, na semana passada, e ficamos impressionados com a qualidade de tudo.

Pra começar, as carnes que provamos eram de excelente qualidade e super macias. Acho esse um ponto muito importante neste ramo.

Sobre os espetinhos, provamos medalhão de batata <3, medalhão de carne de boi, pão de alho e um normal de carne de boi.

Além dos espetinhos, que estavam muito bons, uma boa pedida no Piratas BBQ são as porções. Provamos essa de baby beef com fritas, ideal pra comer dividindo com a galera.




A pimenta biquinho dá um toque muito especial e agradou demais. Pra mim ficou uma combinação muito harmônica.

Pra beber

Espetinhos pedem demais uma cerveja gelada e o Piratas BBQ tem disso aos montes, mas se você quiser sair do convencional, uma alternativa pode ser ir para os cocktails (drinks).

A carta deles é bem variada e muito bem preparada. Além de um especial da casa feito com Marula, provamos também uma Blue Margarita, uma Margarita e um Piratas on the Beach. Os da foto acima.

Se a galera toda curtir uma caipirinha, não percam a oportunidade de provar a caipirinha de 2 litros. Não provamos nesta visita, mas vimos e sabemos que vale muito à pena.



Onde fica

O Piratas BBQ BH fica numa das ruas mais badaladas da cidade, a Alberto Cintra. O número é 80 e o bairro, União.

Dá pra ir de metrô até a estação Minas Shopping e de lá ir a pé ou pegar um Uber, que vai ficar baratinho.

Pra ver mais é só acessar o Instagram deles clicando aqui.