Uma pegadinha gravada em alguns dos lugares mais movimentados e perigosos do ‘centrão’ de Belo Horizonte foi publicada na internet com a promessa de mostrar a reação do belo-horizontino ao ver alguém perdendo sua carteira. Veja o resultado:









Descubra como sair de BH para fazer intercâmbio ou trabalhar no exterior; veja a maneira agora

Gravada entre os dias 19 e 20 de maio, a pegadinha foi produzida pelo Moon BH com a intenção de descobrir se mesmo durante a crise os belo-horizontinos escolheriam devolver as carteiras sem mesmo olhar dentro ou ficariam com elas.

Para deixa-las mais atrativas, em algumas situações chegamos a colocar notas faltas de R$ 100. Mas parece que nem isso foi suficiente para atrair a desonestidade.





Durante as gravações, várias câmeras escondidas foram usadas para testar a reação das pessoas sem que soubessem que estavam sendo gravadas. por isto, apesar de apenas 16 indivíduos serem exibidos na produção, testamos a reação de cerca de 50 pessoas. Apenas as duas mostradas no vídeo pegaram a carteira.

Onde testamos

Além de termos testado as reações em lugares como Praça da Savassi e Praça da Liberdade, também fomos ao hipercentro, conhecido por sua alta periculosidade.

Percorremos lugares como a Praça 7, Rua São Paulo, Caetés, Rio de Janeiro, a região próximo à Guaicurus e outras.

O resultado mostrou que ainda há esperança no mundo. Compartilhe essa ideia e mostre que Belo Horizonte só enche a gente de orgulho <3