Atualmente, cerca de 175 milhões de crianças não têm acesso a educação básica e milhões de pessoas ao redor do mundo não se alimentam bem. Envolver-se em um trabalho social é a chance de contribuir muito para diminuir desigualdades e mudar a realidade de um determinado local, e alinhado com essa proposta o Voluntário Global da AIESEC surge com essas possibilidades.




A maior organização jovem do mundo e uma das parceiras da ONU, a AIESEC busca oferecer oportunidades para que jovens possam realizar um intercâmbio social relacionados aos 17 objetivos do desenvolvimento sustentável da ONU, dentre os projetos os intercambistas podem realizar trabalhos relacionados à educação, redução de desigualdades, saúde e bem estar, igualdade de gênero e vários outros.

Muito além de contribuir para um impacto social, o Voluntário Global desenvolve muito o seu lado pessoal por meio de novas experiências em outras culturas. Ele é um intercâmbio de curta duração, que possibilita que você realize sua experiência em períodos de férias, pois varia de 6 a 8 semanas. Neste projeto o jovem não necessita de conhecimento em uma segunda língua, precisando apenas de ter idade entre 18 e 30 anos.




As oportunidades são para os países: Argentina, México, Peru, Costa Rica, Bolívia, Colômbia, Portugal, Egito, Moçambique e outros!

Objetivos do desenvolvimento sustentável da ONU

O 17 ODS fazem parte da a agenda 2030, que é um plano de ações para as pessoas, propondo o desenvolvimento econômico e social, sem prejudicar as gerações futuras, e buscando fortalecer a paz universal com mais liberdade.

Os 17 ODS são objetivos que visam diminuir as desigualdades para oferecer uma sociedade mais justa e melhor.




Quer saber mais a fundo como são os projetos para poder participar? Então se inscreva pelo link e um consultor da AIESEC irá te auxiliar em todo processo  para que você entenda melhor ainda!

É uma ótima oportunidade de ter uma experiência inesquecível e voltar com uma bagagem de histórias maravilhosas, tá esperando o que? Chame os amigos e já organize nesse mês a sua experiência para as férias!