Neste sábado (26), Belo Horizonte ganha um novo espaço de gastronomia, o Porks – Porco e Chope. Para a inauguração, o novo pub, localizado no Carmo, atrás do Pátio Savassi, oferecerá 300 chopes ao preço de R$1. A promoção é válida para o chope Pilsen (300ml) – com 4,5% de teor alcoólico, com formação de espuma e aroma que remete ao malte e cereais. É permitido a compra de um copo de chope por vez e por pessoa.




Ambiente e cardápio – Com forte influência da gastronomia mineira, o gastrobar conta com um cardápio repleto de petiscos e sanduíches com carne suína, à disposição pelo preço de R$10. Entre as opções, estão o Sanduíche de Pernil, o Porks Burger Bacon, Costelinha Barbecue, Torresmo de Tiras, Linguicinha Artesanal, Mandioca com Bacon, entre outros.

Divulgação

Já o ambiente, com base no estilo retrô, remete aos açougues de antigamente, com direito a azulejos vintage, com facas e pedaços de carne expostos. A música foca no bom e velho Rock’n Roll e Blues na playlist, além de apresentações ao vivo de acordo com a programação da casa.

De acordo com José Araújo Neto, sócio-proprietário do Porks, a casa possui fortes raízes mineiras, aliadas às novas tendências da gastronomia. “A base da culinária mineira é a carne de porco, presente




em pratos típicos, como o Leitão à Pururuca, Torresmo, entre outros, que também é uma das mais usadas no churrasco norte-americano. Optamos por combinar essa forte tradição às novas tendências, como a comida de rua, criando opções repletas de sabor e que cabem no bolso, com muito chope artesanal das cervejarias mineiras e um estilo retrô, influenciado pelo rock’n roll”, comenta.

O Porks – Porco e Chope fica na Av. Nossa Senhora do Carmo, 550, e possui capacidade total para 235 pessoas, sendo 35 na área interna, e 200 na praça em frente ao gastrobar.