Há 10 anos o Planeta Brasil fez sua estreia na cena musical belo-horizontina e encantou o público mineiro. De lá para cá, artistas nacionais e internacionais já passaram pelos palcos do evento e ajudaram a transformá-lo no melhor Festival de Minas.




No próximo dia 26 de janeiro essa história ganha mais um capítulo imperdível e o público poderá viver novas experiências e celebrar 10 vezes mais nos quatro palcos montados na Esplanada do Mineirão, em Belo Horizonte, e ao som das mais de 30 atrações confirmadas.

O evento ocupa uma área de 40 mil m², divididos entre Palco Norte, Palco Sul, Palco Eletrônico, Palco Locals Only e áreas de gastronomia, chill out e convivência. Durante 12h de festa, o público poderá curtir muita música e também experiências que conectam arte, cultura, diversidades e sustentabilidade.

Entre os destaques do lineup estão nomes como o rapper americano Wiz Khalifa e o renomado DJ de música eletrônica Kaskade, além dos brasileiros Natiruts, Raimundos, Jorge Ben Jor & Ceu, Criolo & Milton Nascimento e Seu Jorge.




Para Henrique Chaves, sócio-diretor da SleepWalkers Entretenimento, esta edição consagra o crescimento e amadurecimento do Festival nesses 10 anos e vai proporcionar momentos ainda mais marcantes ao público. “Temos orgulho da trajetória que o Planeta Brasil construiu até aqui.

Sempre buscamos um equilíbrio entre atrações de peso da cena nacional e internacional, mas sem deixar de dar espaço para a música independente. Hoje, extrapolamos as fronteiras de Minas Gerais e o Festival vem conquistando também público de outros estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal e da região Sul do país. A diversidade, as conexões e as memórias criadas pelo evento são nosso combustível” comemora.

Entre os nomes de destaque que já passaram pelo Festival estão Guns’n Roses, Jason Mraz, Donovan Frankenreiter, Playing for Change, O’Rappa, Skank, Gabriel O Pensador, Mano Brown e alguns que voltam mais uma vez nesta edição como Natiruts, Seu Jorge, Slightly Stoopid, Criolo, Raimundos e Jorge Bem Jor.




O Planeta Brasil surpreende também o público a cada edição com um encontro inédito entre artistas nos palcos, criando memórias únicas que marcam o evento e os fãs. Entre os grandes encontros exclusivos promovidos pelo Planeta estão Seu Jorge e Gabriel O Pensador, Jota Quest e Dado Villa-Lobos e, na última edição, Criolo e Mano Brown.

Sustentabilidade

Muito além da música, a história do Planeta Brasil também é marcada pela preocupação com o meio ambiente e a responsabilidade social. Nesses 10 anos, o evento já foi certificado pelo Governo de Minas com o Selo de Evento Sustentável e recebeu também o Selo de Sustentabilidade Norma OKS 0820, por ações como plantio de árvores, reciclagem de lixo, carboneutralização do CO² emitido e oficinas de reciclagem, arte, teatro e música direcionadas a milhares de alunos da rede pública.

Para 2019, a organização do Festival planeja ações de conscientização de uso de água, incentivo à reciclagem, palestras gratuitas para estudantes de escolas municipais e estaduais de Belo Horizonte e outras novidades.

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site para as áreas de Pista, Pista Premium (open bar) ou Camarote Land Spirit (open bar premium).